Eu sei, isso é tudo que você gostaria, tempo para ler um livro, fazer atividade física, hidratar o cabelo, testar novas receitas, deitar no sofá e não fazer nada… E o mais importante, ter esse tempo sem culpa, porque muitas vezes temos dúvidas se podemos nos permitir apreciar esses momentos com tantos afazeres!
Muitas mulheres procuram a terapia da organização, por conta de dúvidas em relação a administração de suas rotinas, algumas sobrecarregadas de tarefas com a casa, o trabalho, a família. Outras com tempo de sobra e mesmo assim, com dificuldade em serem produtivas ou de curtirem mais a vida!
Importante termos a consciência de que a vida perfeita, sem pendências e tarefas para fazer nunca existirá nesse planeta, então não podemos viver esperando “o dia que eu não tiver nada para fazer”. Eu sempre digo que a vida é simples “a gente é que bagunça”, o que precisamos é de mais equilíbrio entre produtividade e lazer, para isso é necessário definir bem nosso planejamento semanal, para que possamos viver intensamente cada momento, sem culpa e intensamente!
Por onde começar? Comece listando suas metas de vida, separe-as em metas de curto (até um ano) e longo prazo (mais de um ano), isso te ajudará a definir suas prioridades. Depois disso organize a sua semana, incluindo a sua lista prioritária e os seus momentos. Afinal o tempo para você não deve ser o que sobra, seu momento deve fazer parte do seu planejamento, da sua agenda, afinal você merece sim, cuidar de você mesma, isso precisa ser prioridade, então registre na sua agenda: Caminhar no parque na quarta-feira de manhã, meditar na segunda-feira à noite, momento de leitura… Agenda não é só para compromissos com terceiros, priorize-se, mesmo que outras pessoas dependam de você integralmente, se você não se cuidar primeiro não estará bem para cuidar do outro!
Saiba mais com a Terapia da Organização®!
Visite minhas redes sociais: Linktree
Texto de @erikamezabarbaorganizer
Personal organizer ES
Vitória-ES
0 comentários